Campo do Corinthians recebe iluminação

23 de maio de 2013
O programa Campos de Luz beneficiou mais um espaço de esporte em lazer em Minas, instalando o complexo de iluminação no Campo do Corinthians em Divinópolis, no bairro São José, por indicação de Tolentino

O programa Campos de Luz, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Cemig, beneficiou mais um espaço de esporte em lazer em Minas, instalando o complexo de iluminação no Campo do Corinthians em Divinópolis, no bairro São José. A indicação foi feita pelo Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD) e a inauguração aconteceu na noite de ontem (22), com a realização de uma partida de futebol.

“Sei da importância que os espaços de esporte e lazer têm para a sociedade e defendo a bandeira de investirmos cada vez mais nesses locais, porque eles funcionam como uma ferramenta para combater a criminalidade e o tráfico de drogas, oferecendo uma atividade para as crianças e adolescentes, tirando-as desse universo de coisas ruins”, comenta Tolentino, destacando ainda que a prática de esportes também melhora o bem estar das pessoas, evitando que elas venham a ter problemas graves de saúde.

O presidente honorário do Corinthians, Ari Soares, parabenizou o deputado pela iluminação e também agradeceu ao vereador Edmar Rodrigues (PSD) pela indicação. “Estou há mais de 50 anos junto ao clube e sei da importância que esse campo tem para o bairro, porque é uma área de lazer para todos e agora teremos mais condições de aproveitarmos esse espaço”.

Além de Tolentino, Edmar Rodrigues e Ari Soares, também estiveram presentes os vereadores Edmar Felix, Edmar Máximo, Piriquito Beleza, Careca da Água Mineral. O secretário municipal de esporte, Rômulo Duarte, também esteve presente, representando o prefeito. Os deputados federais Domingos Sávio e Jaime Martins também enviaram representantes. A diretoria do time do Corinthians também esteve presente, assim como o presidente da Liga Municipal de Desporto de Divinópolis.

Programa Campos de Luz

Criado em 2004, o Programa Campos de Luz baseou-se em um programa social realizado em Nova York, nos Estados Unidos, no qual constatou-se a diminuição do índice de criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete pela prefeitura local. A partir de então, percebeu-se que essa iniciativa poderia ser aplicada nos campos de futebol amador em Minas Gerais.

 Todos os campos atendidos pelo programa possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à prefeitura ou estão localizados em área pública, têm vínculo com um clube de futebol amador e possuem vestiários e alambrado ou cercamento.

Com a terceira etapa concluída em 2010, foi alcançado o número total de 728 campos iluminados, beneficiando a prática esportiva em 426 municípios localizados em todas as regiões do Estado. Foram investidos R$ 30 milhões, sendo R$ 16 milhões em recursos da Cemig e o restante do governo estadual.

 Além de a comunidade local não ter nenhum gasto com a implantação da iluminação, outro benefício oferecido pelo ‘Campos de Luz’ está no fato de a tarifa a ser cobrada, proveniente da energia consumida pelos refletores, corresponder à tarifa de iluminação pública da cidade onde o campo está localizado.

  • Fazendo a Diferença por Minas Gerais
Acompanhe:
  • Siga no Twitter
  • Veja as fotos publicadas no Instagram
  • Inscreva-se no canal de vídeos
  • Curta no facebook
  • Fale com o Deputado
Informativo Listar todos

Links
Úteis

  • Assembléia Legislativa de Minas Gerais
  • Constituição Federal
  • Governo de Minas Gerais

Gabinete: Rua Joaquim Nabuco, 615

Porto Velho - Divinópolis / MG
Telefone(s): 3222-7935 - 3214-2004

© 2018 | Fabiano Tolentino - Todos os direitos reservados

OnlineSites soluções inteligentes para a internet