Tolentino busca investimentos para a segurança pública em Divinópolis

22 de janeiro de 2013
Fabiano Tolentino participou na tarde de hoje (22) de uma reunião com o secretário estadual de defesa social, Rômulo Ferraz, na Cidade Administrativa, para tratar de investimentos na segurança pública de Divinópolis.

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD) participou na tarde de hoje (22) de uma reunião com o secretário estadual de defesa social, Rômulo Ferraz, na Cidade Administrativa, para tratar de investimentos na segurança pública de Divinópolis. O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), também participou da reunião, com a presença do vereador Adilson Quadros (PSDB) e do presidente da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), José Vitor.

O Projeto Olho Vivo, que prevê a instalação de cerca de 25 câmeras de monitoramento na cidade, foi o foco principal da reunião. Segundo Ferraz, será assinado um documento de intenção no dia 15 de fevereiro, em Divinópolis, para dar prosseguimento a implantação do projeto de vídeo monitoramento, que será feito em conjunto com outros municípios.

Sobre implantação da sede da 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), o secretário já informou que as negociações estão em andamento e que no dia 15, deverá apresentar novidades sobre o assunto.

Durante a reunião, o presidente da Acasp apresentou dados ao secretário, informando a necessidade de uma revisão no efetivo na Polícia Civil, que está defasado desde 1988. A estimativa é que cerca de 12 mil ocorrências estejam em aberto na cidade. “Temos a previsão de realização de um concurso já nesse primeiro semestre para tentar suprir essa carência em todo o Estado”, informou Ferraz.

O secretário não descartou a possibilidade de realizar um convênio com médicos ou clinicas para suprir a carência de legislas em Divinópolis.

“Temos que buscar constantemente investimentos e melhorias para a segurança pública de Divinópolis e também da região, porque infelizmente a criminalidade tem aumentado. Nesse sentido, estamos somando esforços para a implantação do Olho Vivo o quanto antes em Divinópolis, que será uma grande conquista. Mas nosso trabalho não se encerra por aí e temos que continuar buscando ainda mais, como o aumento de viaturas na patrulha rural, oferecendo maior segurança para o homem do campo”, comentou Tolentino.

 

  • Fazendo a Diferença por Minas Gerais
Acompanhe:
  • Siga no Twitter
  • Veja as fotos publicadas no Instagram
  • Inscreva-se no canal de vídeos
  • Curta no facebook
  • Fale com o Deputado
Informativo Listar todos

Links
Úteis

  • Assembléia Legislativa de Minas Gerais
  • Constituição Federal
  • Governo de Minas Gerais

Gabinete: Rua Joaquim Nabuco, 615

Porto Velho - Divinópolis / MG
Telefone(s): 3222-7935 - 3214-2004

© 2018 | Fabiano Tolentino - Todos os direitos reservados

OnlineSites soluções inteligentes para a internet